sábado, 8 de dezembro de 2012

Gratidão pela Troca

Kajuraho, Índia
 


Hoje me inspirei em mais um desses presentes que recebemos de pessoas queridas, umas que nos conhecem e, outras que nem tanto, mas que certamente quando falam, falam pelo coração. O que me tocou e porque escolhi, é que essa pessoa me conhece tão pouco, mas pra esse amigo o pouco tempo bastou pra ele sentir e expressar dessa forma. O final foi: "gostaria que houvessem mais pessoas assim. Você é inspiração para muitos."



Sei que nada sei... Mas talvez por alguns momentos o veículo interno fala e alcança os nobres corações. A minha tentativa em tudo não é pra ser aceita, nunca foi. Eu quero me realizar no meu Atman! Ser melhor do que hoje eu sou. Melhor como humana, melhor no coração e no trabalho que realizo com tanto amor. O que eu desenvolvo e vivo é com total e puro amor por cada aluno, cada amigo, cada estranho, ou "cada o que for" que aparece no meu caminho, porque cada um vem com sua vibração...
 
Quando ensino, aprendo. Com mais de tantos e tantos alunos, guardo cada história separadamente, se eu fechar os olhos medito individualmente pra cada um, na busca pra que eles se realizem, que sejam uma energia que agrega, que se aceitem como são e que aceitem que a melhora deles não é abandonar o que são, mas despertarem outro sentido maior, mais puro e mais nobre pelas suas vidas tão únicas.
 
A troca entre o que dou e o que recebo é parte essencial no caminho. E essa abertura a gente conquista pra outras relações fora, relações comuns, necessárias. Se você estiver bem, vai enxergar o bem em tudo, inclusive nas críticas, inclusive no que você acha injusto. Porque bem e mal é critério da mente. Se você aceitar dessa forma, aceitará do jeito que lhe faz bem. Ser criticado, injustiçado, faz parte das relações. Que falem mal de você, mesmo que seja inverdade, faz parte. É uma questão de escolha absorver ou abstrair. Quando estamos bem, olhamos praquilo e refletimos, se for bom, eu respondo, se não for bom eu abstraio, sigo a vida. Não dá pra consertar o mundo fora, dá o de dentro. Construindo, destruindo, aceitando, renascendo. E trocando, a energia pra fluir necessita da troca, nada funciona sem a troca. Se você não é capaz de doar, não peça pra receber, sua energia está parada, estagnada.
 
Troque a energia, compartilhe, expanda. Aceite que Deus habita em todas as formas, pratique a religião do amor, sirva desinteressadamente alguém, e sirva igual a um estranho ou a um amigo. Alegra uma pessoa em depressão, seca a lágrima do que está em aflição, seja doce, fale a verdade claramente. Seja uma luz praqueles que se desviaram do caminho, faça com que o outro sorria mesmo em total desespero. Pratique o amor e seja a sua própria revolução... Inspire-se no outro, e seja você uma inspiração.
 
Vejo muita ação e reação o tempo todo, impulsividade, instintos a flor da pele. E quando passa, ficam pessoas com culpa, presas, inseguras e insensíveis. Se depois dessa ação e reação o tempo todo dessa gente reativa demais, tudo ficasse bem, eu concordaria! Mas não é isso que acontece, acontece gente chorando, com medo de aceitar o novo, com mágoas que viraram rancor, sem conseguir ouvir direito o outro, entendendo tudo errado. Escolha como trocar. Não reaja a tudo, veja como você fica horrivel com ódio. Aceite seu ódio, reflita sobre ele. Coloca numa balança. Faz mais mal pra quem esse sentimento? Aceite-o e reflita. Depois a você caberá a melhor saída. A minha eu já sei qual é nesses momentos de decepção: aceitar e sentir a decepção, meditar. Agradecer. E por fim, na hora em que eu puder falar docemente e a verdade... falo se for necessário, se eu achar que haverá algum sentido. Senão... abstraio, vou leve. Hoje eu consigo ser assim, e me permito ser. A vida fica bem mais linda, com muito mais sentido.
 
Tem gente que serve, gente que não serve, mas a troca é necessária. No caminho do Yoga e da arte eu agradeço com todo amor os melhores alunos que tenho, os que ja vieram, os que estão, os que virão. São por eles e pra eles que o veículo fala. Cada vez que vejo uma mudança em um aluno, cada vez que um fala, ou não fala por palavras, mas por gestos e olhar, cada vez que um chora, que alivia o coração conversando, que pede um mantra, uma palavra, uma prática, um alívio pro seu caminho, que reclama, que ri, que faz cara de dor... eu me emociono. Deus ta ali, e eles são parte de um Todo em movimento, tentando achar formas pra aliviar suas dores, seus desamores, melhorar sua qualidade de vida, purificar seus pensamentos e emoções, e terem saúde física, saúde mental, todos os corpos num só mais saudável, firme e forte pra seguir. Vocês são parte de mim. São meus espelhos. Lindos espelhos, lindos humanos, lindos homens e mulheres que são meus maiores presentes, minha troca incondicional de amor real. De verdade, eu amo com todo meu amor todos vocês, gratidão pela troca, pela energia de vocês que é sempre tão única, tão intensa, tão verdadeira. E sigo na tentativa de amar da mesma forma tudo e todos.
 
As palavras aqui foram uma forma de agradecer toda troca que são como presentes pro coração, e mesmo sem saber se eu sou ou não aquilo que recebi por palavras, eu tenho certeza que todos podem ser. E que é possível ter gente melhor assim no mundo. Porque se um sente, é verdade que muitos sentem... É o tal efeito borboleta...
 
Confia em seu próprio Ser e na sua própria força espiritual interna. Permanece firme sobre teus pés, não dependa de nada em particular. Erga-se! Ja dizia o poeta: "Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo."
 
Vai doar e trocar seu amor com o mundo. E logo em seguida, desapegue-se. A troca é pra fluir, não pra agarrar.
 
Que a paz esteja contigo sempre e pra sempre!
Sandra Kitner
Sandra Kitner



2 comentários:

  1. Aos pés da árvore vemos o que é troca e gratidão
    A grande maioria não se preocupa em regar, em agradecer, em esperar, em ser feliz com os resultados sejam eles quais forem
    A grande minoria rega sua própria árvore, agradece por tê-la, espera com paciência cada vivência, e é feliz só por existir
    Troca tudo que recebe valorizando o recebido com seu próprio trabalho
    Gratifica a quem deu doando a outros o que recebeu sem se apegar ao que acresceu
    Constrói um monumento à gratidão atrás de sua árvore
    Monumento sem habitantes, sem donos, sem proprietários
    Igual a árvore cresce e floresce sem que a grande maioria saiba como
    Simples assim, cresce e floresce
    Simples assim, agradecemos e trocamos como todo o Universo!!!
     
    Namastê!!!
     
    http://www.youtube.com/watch?v=sDXwkcq7QTQ

    ResponderExcluir
  2. ...
     
    http://www.youtube.com/watch?v=gZpOd_dg-64
     
    http://www.youtube.com/watch?v=ZK5gmTf_ez4
    http://www.youtube.com/watch?v=wqandfwFTBc

    ResponderExcluir