Meditações

Prática para o Despertar


Separe de 10 a 15 minutos com você pela manhã. Se puder, aumente gradualmente o seu tempo, aumentando também a repetição do mantra a seguir. Lembre-se de usar múltiplos de 9 nas repetições (ex: 9 vezes, 27 vezes)...

Namastê!
Ao despertar, abra um sorriso sincero e faça um agradecimento a D´us, ou ao nome que preferir chamar de Criador. Sinta, suavemente, a sua respiração pelas narinas.
Agradeça silenciosamente por mais uma dia cheio de possibilidades em que é possível recomeçar a sua vida, fazer o Bem por você e às pessoas a sua volta. Mais um dia em que você pode mudar os seus pensamentos, purificar suas emoções e trabalhar em algo que te faça feliz. Desperte o sentimento de gratidão enquanto desperta o seu corpo físico. Apenas agradeça, agradeça, agradeça.
Faça movimentos lentos para sair da cama, e então, levante-se, desperte seus sentidos e faça sua higiene pessoal como de costume.
Logo após, volte-se para o Leste (onde o sol nasce) e sinta a sua respiração lenta e profunda aquecendo o seu corpo e acalmando a sua mente. Abra seus braços e receba a força inspiradora do astro Sol, que brilha todos os dias para a humanidade independente de como ela está. Sinta em você essa mesma força do Sol, que mantem o seu brilho, o seu calor e o seu poder criativo. 
Buscando inspiração na grande fonte de Luz, repita de 3 a 9 vezes  o mantra Gayatri, com total amor no seu coração. Deixe que o mantra desperte a sua energia criadora e criativa, te proteja, te liberte e te preencha de amor e gratidão:

OM  BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Finalize a sua prática em silêncio por alguns instantes com as mãos unidas em frente ao peito. Sinta a sua respiração e o seu equilibrio.
Abra os olhos e dê continuidade ao seu dia, agora mais leve, e viva esse grande presente no seu Presente.

Hari Om Tat Sat.
Namastê!
Sandra Kitner