Sandra Kitner

"Me refugio em Buda, no Dharma e na Sangha até que eu atinja a iluminação"...


Iniciei meu caminho no Yoga aos 5 anos de idade. Minha mãe, Isabel Liberalquino, Amada Mestra e discípula de Paramahansa Yogananda, do Venerável Mestre Samael Aun Weor e da Maestra Litelantes, abriu as portas da sagrada senda e me levou à peregrinação que se mantem a cada dia e a cada respiração.

 
Comecei a lecionar aos 19 anos, e paralelamente seguia trabalhando e cursando faculdade. Poucos anos depois, resolvi direcionar a minha vida ao grandioso Yoga, já com formação em Alquimia Kundalini Yoga, Hatha Yoga e Yoga Tibetana do Rejuvenescimento, por Isabel Liberalquino. Por um chamado que vinha constantemente do coração, busquei mais firmemente os ensinamentos de Yogi Bhajan e Gurudev Swami Sivananda, e recebi Certificação Internacional em Yoga de Síntese pelo Divine Life Society, com sede em Risikesh/Índia. Gratidão  a todos os professores de Yoga, e também ao Professor Sivaswarupa, que está sempre presente no meu coração.

Durante a jornada no Yoga havia uma paixão constante pela dança. Vinda de uma base familiar artística, e com total inspiração na arte por meu tio, renomado violonista, instrumentista e Maestro Nenéu Liberalquino - http://www.neneuliberalquino.com - busquei mais fortemente a dança do ventre como comunicação e extensão do Yoga. Vejo na dança a manifestação do Grande Deus Shiva num eterno movimento consciente e atento. Dançar, pra mim, representa a manifestação pura da dança do Universo.
 
 
Yoga e Dança se somam, um é a extensão do outro para transcender o corpo e alcançar a Alma. Não poderia imaginar minha vida na dança se não fosse o Yoga, a verdadeira união interior.
 

Tenho muita gratidão por todos os meus professores, Mestres de Yoga, da Dança e da vida. Agradeço aos meus Amados Mestres Isabel Liberalquino e Edson Arastas Cil, assim como ao Amado Gurudev Swami Sivananda e Yogi Bhajan (Glórias ao Guru), que me guiam imensamente no caminho devocional e da transformação.

Hari Om Tat Sat!
Sat Nam!